domingo, 8 de fevereiro de 2009

Paim reafirma sua disposição de ser candidato a presidente

Comentando reportagem do Jornal Zero Hora editada no dia 07 de fevereiro de 2009, o senador Paulo Paim se manifesta em relação a reunião em que a Ministra Dilma tenta enquadrar os parlamentares do partido do Rio Grande do Sul.

Apresentamos a seguir partes da reportagem:

"Conforme correligionários, no encontro realizado no Hotel Embaixador, na Capital, depois do enterro do deputado Adão Pretto (PT), que havia morrido na quinta-feira, Dilma destacou a importância de a sigla defender um candidato e um projeto. Essa manifestação foi entendida como um recado de que a apresentação de outros nomes em oposição ao da ministra não será bem vista pelo Planalto."

Atualmente, há um movimento de entidades de aposentados e do movimento negro em favor da candidatura do senador Paulo Paim. Se a mobilização ganhar força, o senador colocará o nome à disposição do PT entre março e abril.

Ausente da reunião, Paim disse respeitar a opinião da ministra. Porém, avalia como precipitado o movimento de Dilma no sentido de centrar forças em um candidato agora.

– Neste momento, é natural a discussão de outros nomes. Eu mesmo coloco Dilma em uma relação, mas até setembro ou outubro vai continuar o debate – disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário